terça-feira, 16 de novembro de 2010

Amor ou não?


Tá bom de parar de acreditar que as coisas duram pra sempre, ta bom de parar de viver aquele velho conto de fadas e acordar pra vida real, uma vida onde o amor além de ser um sentimento abstrato quanto a sua forma, é abstrato também no coração de muitas pessoas, é a hora certa de não acreditar mais em principes, fadas e saber que quem deixa seu presente em baixo de uma arvore não é o papai noel, tá pode ser até papai, mas não noel! Certo, não sou tão sem coração assim, pode ser que eu não acredite no amor, mas sim na carencia do outro, e se voce consegue encontrar uma pessoa exatamente carente na mesma quantidade que você, certo que existem outros aspectos, mas no caso to falando de carencia, entao parabéns, você vai começar a namorar, mas a medida que o tempo vai passando, a carencia entre uma dessas duas pessoas pode acabar, entao isso é o que chamamos de ‘’não sinto mais nada por voce’’ Você pode até tá pensando quanto exagero e drama, que nada, ilusão sua, tudo é pura verdade.. Amor não existe! Amor foi um sentimento que a sociedade criou para que as pessoas se unissem e assim formasse uma sociedade, é tudo uma troca de valores, cultura, interresse.. como ninguém encontrou outra palavra chamou de amor mesmo, aproveitando até que é pequena. E o eu te amo? Aah, esse sim é uma farsa, “vou mostrar todo meu sentimento em tres palavras EU(1) TE(2) AMO(3) POOOOOXA, quanto interresse, ops, quero dizer, sentimento! Mas oh, tudo que fala de amor é muito bonitinho, muito fofinho, muito romantico, sabe porque? Porque essas propagandas e essas frases mostram quando o amor é reciproco, porque elas não mostram um sentimento sem reciprocidade, que é o que acontece em muitos casos. Porque elas querem que as pessoas se unam, pra acontecer o que eu falei, formar uma sociedade! Siceramente, o amor não era pra existir pra qualquer pessoa, devia haver um teste antes, pra saber se a pessoa é capaz de suportar a perda desse grande amor, capaz também de saber administrar todo esse amor e uma serie de sentimentos ruins como o ciume, o sentimento de posse.. Na minha opiniao era pra ter um teste e já ir formando os casais de acordo com o resultado, daí seria tudo tao mais facil, pessoas que não sabem amar com pessoas que não sabem amar, pessoas que amam demais com pessoas que amam de mais.. To pensando aqui, não teria muita graça né? Mas talvez diminuisse o sofrimento de muita gente, inclusive o meu! Eu sei talvez isso exista, talvez não.. talvez se existir der certo talvez não. Essas contradições e incertezas existem em tudo, inclusive no que voces chamam de amor, na verdade sempre iram existir, o importante é saber se voce vai conseguir lhe dar com essas duvidas.



Texto pesado ne? Dramatico tb! Eu mandei pra alguém.. logico que tinha uma continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário